quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Receitas para Bebes acima de 1 ano

Querida Cris,

Como foi solicitado, estou publicando algumas receitas para bebês acima de 1 ano. Espero que goste.


Caldo de Frango

Ingredientes:
§ 1 peito de frango médio
§ 1 xícara (chá) de macarrãozinho
§ 1 cenoura pequena
§ 1 batata pequena
§ 2 folhas de acelga japonesa cortada
§ ½ xícara (chá) de cheiro verde picado
§ ½ xícara (chá) de cebola picada
§ 1 tomate médio sem pele e sem sementes
§ 2 dentes de alho
§ 1 ½ de água
§ 1 talo de salsão
§ sal à gosto

Modo de fazer


Numa panela coloque todos os ingredientes menos o macarrão. Quando estiverem cozidos retire o frango, tire a pele, os ossos, desfie e coloque novamente na panela. Quando ferver, acrescente o macarrão, mexa e deixe cozinhar por 5 minutos. Retire o salsão. Bata o restante no liquidificador

Geléia de legumes e frutas

Ingredientes:
§ 1 rodela grande de abacaxi
§ 1 caqui pequeno
§ 1 cenoura pequena
§ 1 beterraba pequena
§ 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de fazer

Lave em água corrente as frutas e legumes e descasque-as. Bata no liquidificador com um pouco de água. Leve a mistura ao fogo brando, acrescente o açúcar e mexa até dar ponto de geléia.
(Você pode usar outras frutas e legumes, como maçã, pêra, pêssego, morango, nabo, chuchu e batata-doce.

SUCO DE LARANJA COM BETERRABA lave 1 laranja média na água corrente. Parta a laranja ao meio, tire as sementes, esprema-a p/ tirar o suco, com espremedor e despeje no liquidificador.Reserve.Descasque a beterraba, pique-a e coloque no copo do liquidificador. Junte 1/2 xícara de água filtrada ou mineral. Bata por 1 min até ficar homogêneo. Coe a mistura, espremendo bem o bagaço, p/ tirar o máximo de líquido.
Junte o suco da beterraba com o de laranja.

Pasteizinhos dourados (a partir de 1 ano)

Ingredientes:
§ 1 xícara (chá) de farinha de milho
§ 2 xícaras de farinha de trigo
§ 1 colher (sopa) de manteiga
§ 1 caixa pequena de creme de leite
§ 1 colher (chá) de fermento
§ Sal à gosto
§ Recheio
§ 1 lata de milho
§ 1 pacote de 250 g de catupiri

Modo de fazer

Junte a farinha de milho, a farinha de trigo, a manteiga, o sal e misture. Acrescente o creme de leite e o fermento. Amasse bem com as mãos, formando uma massa homogênea. Deixe descansar por 10 minutos. Em outra tigela, misture o catupiri com o milho. Abra a massa com um rolo e corte com a borda de um copo. Em cada rodela de massa, coloque uma colher (chá) de recheio e feche. Unte a assadeira com um pouco de manteiga e coloque os pastéis para assar em forno preaquecido por 50 minutos.




Muito Obrigada por participar do blog, sua opinião é muito importante para o nosso crescimento. Se precisar de algo mais, conte comigo!!

4 comentários:

Cris disse...

olá....

Obrigado pelas receitas....

mas infelizmente paar mim nao dá pois há alguns ingredientes que nao existem em Africa.... e que nunca ouvi falar....
Gostava mais de comida e de sopas com legumes mais universais talvez...
mas obrigado na mesma
um beijinho

Anônimo disse...

Olá eu sou a Kátia Pires de Moçambique e estou muito grata pelas receitas mas tem coisas que não conheço em sua receita poderia por uma com vegetais ou ingredientes que existem em todo mundo em especial na África por favor.

Fabiana disse...

Olá meu nome é Fabiana e meu pequeno de 1 ano e 1 mês não quer saber de comer. Mudo os ingredientes, tento introduzir a comida mais consistente e nada.... Por incr´vel que parece ele foi precoce no nasxcimento dos dentes e já tem 8 dentes em cima e 6 em baixo e só mastiga o que ele quer. A comida no alomoço e jantar ele chega a ficar mais de 20 minutos com a colherada guiardada na boca não gospe e nem engole.....
Gostaria de saber se existe algumas receitas mais atrativas para os bebês nessa fase. Pois a pediatra diz que é só ter paciência.... mas quero muittooooooo uma outra opção.... se tiver outras receitas que fogem do padrão por favor me retorne.
Obrigado
Fabi

Paula disse...

Olá meu nome é Paula e tenho uma filha de 1 ano e desde os 9 meses, às vezes ela ñ come toda comida e gostaria de receitas de comidas mais gostosas para almentar seu gosto. Desde já obrigada.