quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dentição - Resposta ao Anonimo

Querido(a) anonimo(a),

Obrigada pela participação ao blog, quanto a sua dúvida sobre a idade certa para nascerem os dentes, perquisei bastante e percebi que não há idade certa para nascerem os dentes, o comum é que nasçam entre os 6 e 8 meses de idade, mas isso não é uma regra!

Normalmente os bebês que tiveram um desmame muito cedo, ou até mesmo nem chegaram a mamar no peito, os dentes crescem mais rápido, podendo nascer aos 4 meses. Mas cada criança tem seu tempo, se chegar a uma certa idade, mais ou menos 11 meses ou 1 ano, e não houver sinal de dentes você deve, mais para alívio de consciência, levar seu bebê a um especialista.

Um grande abraço, e obrigada pela visita e participação, ela é muito importante para o blog.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sopinha de Cenoura com Couve

2 cenouras médias cortadas em cubinhos pequenos
2 folhas de couve bem lavadas e cortadas em tiras pequenas
1/2 cebola picada em cubinhos
1 colher de sopa de arroz previamente cozido
1 colher de sopa de óleo de oliva
sal a gosto

Coloque a cebola e o óleo na panela. Mexa e antes que doure a cebola coloque a cenoura pra cozinhar. Quando estiver macia, acrescente as folhas de couve e o sal, e em seguida o arroz. Mexa bem e deixe cozinhar até o ponto da cenoura estiver cortando.
Se o bebê não mastiga, passe na peneira fina.
Se mastiga, basta amassar com o garfo.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Colaboradores para o Blog

Boa tarde,
Quero começar o post de hoje pedindo desculpas pelo atraso aos posts, mas em alguns momentos é intensional, vou me explicar.

A minha real intensão é postar de 2(dois) a 3(três), no máximo, artigos por semana, esse interválo é para dar oportunidade a todos os leitores, assíduos ou não, a lerem todos eles, sem passar nenhum por dispercebido. Acontece que estou fazendo meu TCC, Trabalho de Conclusão de Curso, esse ano e não estou tendo tanto tempo para atualizar o blog.

Por este motivo estou procurando alguém, mulher ou homem, que esteja interessado em colaborar conosco, alguém que tenha um tempinho extra para pesquisa de assuntos de interesse público e para publicá-los.

Se alguém estiver interessado(a) por favor, me mande um e-mail ou comentário contendo as seguintes informações:

Nome:
E-mail:
Site/blog: (se tiver)
Motivo de interesse pela participação do blog:

Espero pelo contato.
Um grande abraço a todos e tenham uma ótima semana.